terça-feira, 14 de julho de 2009

Exame de Shodan 2.0

A nova data se aproxima. Foram 7 meses desde minha reprovação na primeira tentativa. Várias quedas, contusões, erros e acertos depois irei encarar um exame à dois. O povo no Dojô diz que faz tempo que o Sensei não faz este tipo de exame, com dois ao mesmo tempo, e pior, com habilidades e modos de treinar tão diferentes.
Será muito difícil para mim praticar um Aikidô que se aproxime do Aikidô do meu par. Tenho treinado com afinco os detalhes, a movimentação, o Ki No Nagare, a leveza de técnicas e finalizações, enfim, tentando manter o Lobo sob controle, mas sem deixar o cordeiro assumir a dianteira.
Esta sendo um grande exercício marcial mater esta postura a cada instante...
Da mesma maneira, creio que meu par também terá dificuldades em expor o vigor, o Zanchin e o Kimê necessários (as comparações sempre existirão...).
No final das contas, torço para que cada um de nós saiamos vitoriosos desta empreitada e, que possamos comemorar mais um degrau alcançado.

Vejamos o que vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário