segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Conspiracy theories

Meus caros,
O wikileaks está me parecendo um "estudo de caso" criado, ou melhor, dirigido e orientado, pelo US Government.
Olhando de longe (façamos este exercício), me parece que os yankees acharam um jeito de medir o quanto a internet tem de capilaridade e penetração no planeta e, além disto, o quanto eles são odiados (ou amados) pelos povos do globo. Ao menos os conectados, e é isto que importa neste momento da nossa história, onde a informação flui livremente em questão de segundos, cobrindo toda a esfera terreste.
Caso queira continuar on top, na política e economia mundiais, você tem que saber onde pode colocar ou retirar suas fichas. Quantas fichas e quando fazer isto.
Tem que saber como a informação flui.
Quem são os reais formadores de opinião.
Quem é influenciável e quem não é.
O que a opinião pública local acha e o quanto estes vazamentos (controlados) afetam políticas de países envolvidos nestes vazamentos.
Até agora, nenhuma notícia causou algum mal real aos Yankees além das saias-justas de alguns políticos ao redor do globo em conversas de boteco ou relatórios estéreis e cheios de informações que todos nós já estamos cansados de saber.
Por exemplo, no nosso caso, além dos X-9s da política brasileira, que nós já sabíamos quem eram e quem são, nada foi acrescentado de relevante.
Para mim, isto tudo não passa de um embuste para que a CIA ( + o Projeto ECHELON) possa mapear o mundo e saber os potenciais alavancadores ou atrasadores da política expansionista estadunidense para o século XXI e além.
Mais ou menos o que os militares estadunidenses fizeram na década de 70 quando entraram no espaço aéreo soviético só para disparar o alerta de invasão e monitorar a rede de defesa dos vermelhos. Quais satélites foram movimentados, quanto tempo demorou até alguém entrar em contato pedindo explicações, qual foi o caminho percorrido pela informação dentro do Politiburo, quantas e quais as armas foram setadas e apontadas para a América (do Norte), e etc...
Os rednecks são velhacos neste tipo de joguete e sabem muito bem como fazê-lo.
Até hoje tem gente que acha que eles foram à Lua em 1969!


PS.: O wikleaks.org foi tirado do ar pelos EUA, mas vocês podem acessar os sites espelho que, até a hora que publiquei este post, eram 508 espalhados pelo mundo. É só googar. Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário