quarta-feira, 23 de junho de 2010

Petróleo abiótico

Hoje recebi um mail de um amigo anglófilo convicto (vulgo "paga-pau" de norte-americanos, ou melhor, de estadunidenses pois ele nem curte os mexicanos e canadenses), falando sobre as orígens não-biológicas do petróleo.

Senti uma certa mescla de preocupação e alívio com a inevitável derrocada do império - olha eu aqui falando como um Maoísta de carteirinha...quem sabe não chego a candidato à presidência um dia destes, tá na moda terrorista beatnik virar candidata...

Voltando ao assunto:

O que me chamou a atenção foi a minha procura pelo assunto na rede.

Surgiram algumas evidências sobre o assunto que chegam a incomodar, a maior delas foi a presença de grandes lagos e extensos oceanos além de nuvens de hidrocarbonetos na lua Titan, que orbita o planeta Saturno. Lá nunca houve floresta, plâncton ou dinossauro para formar estas reservas.

Quem estiver curioso dê uma olhada em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Origem_inorg%C3%A2nica_do_petr%C3%B3leo



Se isto for verdade, o mundo como conhecemos está a ponto de mudar radicalmente, talvez até mesmo antes de 2012!


PS.: A teoria do petróleo abiótico explicaria muitas das manobras mundiais que os países do G7 fazem à revelia nas demais economias do planeta: Criam guerras (civis, étnicas, territoriais, políticas, narcóticas etc), armas biológicas nunca encontradas, Onzes de Setembros com aviões que nunca caíram, Irã-atômico, Israel sempre vítima e nunca vilão, Kim Jon Il como a reencarnação do capeta e por aí vai.
Imaginem se cada país do mundo ultrapassar a barreira dos 10.000m em perfurações, que é onde começa o petróleo abiótico. Vai sobrar petróleo e faltar barril! Haja CO2 na atmosfera!
Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário