sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ser & Estar

Em alguns idiomas, estes verbos se confundem.
Em outros, o conceito é o mesmo.
No Português, como bem sabemos, estes verbos podem assumir seus lugares de várias maneiras, ora alternando-se, ora substituindo-se.
Desde muito cedo, as grandes questões sempre me intrigaram. Os eternos "de onde viemos" e "para onde vamos"? "Que desperdício de energia e tempo a Natureza cometeu, dando-nos consciência para fazer tais questionamentos se não houver algo a ser descoberto!". "Somos o resultado bem-sucedido da combinação de átomos, e só?".
Invejo os agnósticos-ateus que colocam suas cabeças no travesseiro à noite e dormem tranquilamente até o dia em que as equações do caos os levem à parada final dos sistemas vegetativos autônomos de seus respectivos organismos. Um jeito bonito e científico de dizer "morte".
Nesta minha busca por respostas topei com vários caminhos. Todos eles me ajudaram a entender alguns pontos cruciais. Importantes em seus devidos momentos e bem demarcados na linha do tempo linear que Maya causa em nosso consciente-realidade.
Todos estes caminhos tiveram sua importância, na medida em que me levaram à um entendimento (ainda que superficial) em dada época da minha vida.
Nos momentos em que vivenciei estas experiências eu era e estava.
Pelos mais diversos motivos, alguns por minha culpa, outros por karma e ainda outros por conspiração da Natureza, me vi obrigado a seguir outros caminhos, outras rotas, atalhos e longos desvios.
Em alguns destes caminhos não mais estou, porém ainda sou. Noutros estou mas já não faz sentido ser. Nestes casos considero objetivo alcançado e no aguardo do sinal da Mãe-Natureza para seguir um caminho diverso, agradecido ao caminho em si e, aos companheiros de viagem, levando a bagagem que me foi oferecida.
Neste exato momento, sou mas não posso estar junto aos companheiros de viagem do "Trabalho".
Como dizem na Europa, todos os caminhos levam a ROMA.
Senti que estava praticamente nos portões do FORVM porém, mais uma vez por capricho da Natureza, terei que adiar o meu estar e aguardar o momento certo para ter com o Imperador.
Neste meio tempo serei com todas as minhas forças e, no momento oportuno, estarei novamente.
Espero nesta data vindoura que a serpente morda a cauda fechando o ciclo, dando o impulso externo necessário para a minha oitava superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário