quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ano novo, boas festas e afins

Celebremos a vida.
Façamos de cada momento, um momento único.
Saibamos olhar a Natureza com os olhos de uma criança que, perplexa diante de tudo, sabe guardar na lembrança aquilo que realmente importa, a essência pura e simples de cada coisa.
Aos que só se lembram deste sentimento, desta alegria no Natal, saibam que a data foi inventada no Vaticano há algumas centenas de anos atrás e ninguém mais lembra disto. A Igreja Católica Apostólica Romana não faz muita questão de nos relembrar dos seus concílios, decretos, dogmas, inquisições, etc...
Há controvérsias quanto à data de nascimento e de morte do "JC" ("Jei-Ci", como eles dizem lá).
Voltando ao assunto do "ano novo",
Aos judeus:
- Puxa, como este ano está passando rápido...(iniciou-se em 18 de Setembro o ano 5770)
Aos chineses:
- Ah...falta menos de um mês para o ano do Tigre (eles seguem o calendário Lunar, aliás nada mais justo, já que TODAS as nossas mães seguem este mesmo calendário de 28 em 28 dias...)
E a lista continua, com cada cultura querendo marcar o final de um ciclo, como se quisesse passar a borracha e apagar todas as besteiras que fizeram no "ano anterior".
Temos sim, é que viver, como as crianças, sem nos preocuparmos com datas para passar a limpo e justificar as metidas de pés pelas mãos. Vivamos da forma correta. Quando conseguirmos nos libertar destas datas redentoras sem sentido, saberemos que estamos no caminho certo.
A todos um feliz "dia em que o Planeta Terra cruzará uma determinada coordenada da eclíptica orbitando o nosso amado Sol como tem feito há incontáveis eras"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário